sábado, novembro 25, 2006

Poligamia



Adoro o Nathional Geographic…especialmente quando nos arrasta para o meio de uma selva qualquer à descoberta das inúmeras tribos e das suas culturas.
Deixem-me que vos diga meus amigos que se pensam que estas tribos vivem de forma monótona resumindo-se a catar-se uns aos outros e a caçar macacos nos tempos livres estão enganados, na realidade até que têm sociedades fundadas em regras no minimo originais…por exemplo uma tribo na Somália tem por hábito oferecer a sogra do chefe da aldeia como sacrifício a um vulcão em vias de erupção (não quero ser má língua mas adivinhem quem apenas tem o poder de instaurar regras lá na aldeia?? Pois…discreto hein?) noutras, como uma tribo no coração de Africa, que para iniciar um jovem do sexo masculino na vida sexual adulta (ou seja aos 13 anos…digamos que o escândalo do processo Casa Pia lá não passaria de uma novela do horário nobre) obrigam-no a beber sémen de um bode de cobrição (desconfio que naquela tribo é o quadrúpede caprino quem mais se diverte) e por aí fora…mas existe uma coisa em comum a todas estas tribos…a Poligamia.
E nem precisamos embrenharmo-nos numa selva para perceber que o regabofe em grupo existe até nas sociedades actuais…os muçulmanos tem várias mulheres, autênticos haréns…(quem somos nós para os criticar aliás nem o faremos afinal a vida de reféns ocidentais depende disso), os Africanos todos sabemos que também lhes é permitido várias esposas, os Balantas riem disparatadamente só de ouvirem a palavra Casal e os Baribas? Desses nem sequer vou falar (de qualquer forma ninguém sabe quem são os Baribas por isso já se podem dar por satisfeitos por os mencionar aqui…hunf).
Mas nem precisamos recorrer a outras culturas, por cá já abundam os bares de swing que nada mais são que um antro supostamente vedado a divulgações onde os casais se agrupam quais lesmas no acasalamento e tudo ao molho e fé em Deus…saem de lá cobertos de doenças venéreas mas supostamente com um relacionamento entre os dois mais saudável (ninguém me tira da cabeça que o que lhes dá prazer é oferecerem um par de hastes ao parceiro, enfeitá-lo que nem rena do Pai Natal …com ele a assistir a tudo)!
Pergunto-me: “ Será que eles não sabem que é no numero dois que está o segredo da harmonia??” para tanto basta vermos as inúmeras coisas que só têm sentido feitas a dois:

-Quando entope a sanita…um esforça-se por tentar evitar que a agua transborde e inunde a casa toda enquanto que o outro liga para o canalizador;

- Podem coçar as costas um ao outro sem terem de se roçar em objectos pontiagudos como javalis selvagens;

- Podem jogar à batalha naval e trocarem beijos ou murros conforme a aceitação da derrota;

-Trocar cromos ou cantar musicas da Floribella em coro (simmm seja de que forma for é sempre um atentado á audição);

-Enquanto um entra no Banco empunhando a arma o outro enche o saco com o dinheiro;

- Um muda o pneu em plena auto-estrada enquanto o outro fuma um cigarro na berma e conta anedotas sobre atropelamentos de freiras;

- Quando numa visita ao zoo um é arrastado pelo leão o outro grita aguardando a sua vez...

Enfim…é isto que significa ser dois, esta irmandade dualista…aliás julgam que é por acaso que os polícias andam sempre aos pares??? Quando um falha o outro está lá e é segurança garantida (que alguém vai buscar os donuts e o café à pastelaria)!

Chamem-me antiquada…mas Adão e Eva podiam muito bem ter-se evitado, especialmente porque viviam sozinhos na Terra…poupando com isso muita chatice…mas NÃOOOO…de livre vontade, (com um empurrãozinho de Deus que também tem direito a divertir-se) escolheram o inferno familiar lixando a vida de todos os outros…mas de forma alguma convidaram a cobra ou alguns membros do rebanho de ovelhas para se juntarem ao festim…foram dois e apenas dois que povoaram a Terra… que tal se continuarmos a manter essa maldição sagrada e deixarem-se de pluralismos hum???
Bjs
Catherine

22 Comments:

At 11:03, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Continuo a pensar nos Baribas...

 
At 15:55, Blogger Aninhas said...

Ahahahaha
Que sintonia.
O meu é mais acerca da monogamia...
;-)

 
At 16:20, Blogger KNOPPIX said...

Baribas ou Biribas, eis a questão...
Mais um post que me fez rir, esta Cath é realmente divertida.
Beijinhos e bom fds

 
At 22:50, Blogger Roteviller said...

Catherine,

Realmente essa da sintonia do 2 tem muito que se lhe diga.

Por exemplo:
- Os cornos são sempre dois;
- As mulheres vão sempre aos pares para a casa de banho.
- Os homens têm dois testículos e as mulheres duas mamas.

Quanto á questão da poligamia ou da monogamia, é á vontade do freguês.

Só acho estranho que não exista nenhuma tribo no mundo em que seja a mulher a ter vários homens e não o contrário.

Carissima, eu sou como o cisne e tenho dito.

 
At 10:27, Blogger Márisa said...

A eterna questão...
Um bom fim de semana!

 
At 22:57, Blogger Aninhas said...

Boa. 2 Maridos.
Mas só se significar metade do trabalho e o dobro da atenção!
Conhecendo o espécimen em questão...
;-)

 
At 01:19, Blogger Catherine Darwin said...

Rafeiro,

Ficares a pensar nos Baribas só denota que simpatizas com os incognitos, aqueles que ninguem conhece...deve ser por isso que continuas a vir aqui.

Um Bj

Cath

 
At 01:24, Blogger Catherine Darwin said...

Knoppix,

Ahhh então deve ser por isso que ninguem conheçe a tribo ....é que o tipo formado em Antropologia Cultural que fez o documentario por certo sofria de dislexia...hunf...é por essas e por outras que muita gente lhe viu passar a fama ao lado..."Biribas"....só pelo nome já visualizo reclames de neon a cintilar em hollywood...

Bjs

Cath

 
At 01:41, Blogger Catherine Darwin said...

Roteviller,

Cornos, Testiculos, Mamas, poligamia ou monogamia é á vontade do freguês??....já alguem te disse que és um romantico??? Até o Romeu perto de ti parece um bandalho que se matou porque só pensava em sexo.
E ainda bem que és como o Cisne...esse acasala para a vida toda com a mesma parceira...o ganso já tem pior fama ...esse se for preciso é galinhas é piruas é tudo o que lhe aparece á frente...uma especie de James Bond de trazer pelo galinheiro.

Bjs

Cath

 
At 01:43, Blogger Catherine Darwin said...

márisa,

Tão eterno como o Triangulo da hipotenusa ser igual á soma dos catetos...um bj

Cath

 
At 01:55, Blogger Catherine Darwin said...

aninhas,

Acredito amiga...se bem que eu não padeço do mesmo mal...não sei o que é ter um marido mas conheço o especime masculino pelo que leio nos livros (isto é para ficarem a pensar que alem de expressiva e gira ainda por cima sou virgem...acho que se estão a esgotar os truques que o Rafeiro me ensinou para atrair comentadores para aqui...ele disse..."apresenta-te atraente" hunf...nem quero imaginar de onde lhe veio a popularidade toda)mas digamos que seria mais o oposto...mais trabalho e menos atenção...uma vez que por certo estariam os dois a jogar Lara Croft na Playstation o tempo todo...e olha que essa sim é uma adversária a considerar...

Bjs

Cath

 
At 09:36, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Lamento desiludir-te, Cath, mas os teus textos são o motivo que me fazem vir cá. Nem é a tua beleza, nem a minha atração pelo desconhecido, nem o excessivo tempo vago. Enquanto escreveres, terás de gramar comigo ou meter uma placa no blog a dizer "Cuidado com o Carteiro". Quanto ao resto, só tens de ser paciente e esperar que mais pessoas tenham bom gosto para a leitura como eu. E o que será melhor, ter uma dúzia de leitores fieis ou uma horda de leitoras ninfomaniacas que não me querem pelos textos mas apenas pela minha beleza deslumbrante? ;)

 
At 11:36, Blogger Etienne said...

Uma excelente lição antropológica, Catherine...

Mas creio que na sociedade ocidental também abunda a poligamia. Escondida e disfarçada, é certo... mas ela anda por aí... :-)

Cumprimentos. **

 
At 14:03, Blogger Catherine Darwin said...

Rafeiro,

Além de um excelente escritor...(sim a meu ver o blog é apenas uma forma humilde de dares a conhecer a tua escrita...na realidade já poderias ter um livro editado...eu depois encarregava-me de vender os exemplares á porta do metro...mesmo ao lado do senhor que engraxa o calçado e da vendedora de Castanhas)tambem tens bom gosto, preferires a minha escrita á minha beleza é de todo um acto inteligente (ainda para mais porque a segunda é bluff)...

bjs

Cath

P.s. - Agora como queres que vá deixar um comentário no teu blog e depois arriscar-me a pertencer á horda de ninfomanias que só te querem pela tua beleza deslumbrante?? Só assim se percebe que cativaste a audiencia...se fosse eu a classificar assim os vastissimos 6 comentadores bem que poderia puxar fogo aos meus posts e esperar represálias.

 
At 14:15, Blogger Catherine Darwin said...

Voyeur,

Claro que sim meu amigo...ela anda por aí ... tal como a menina do anuncio do gás...aquela que tem pernas até ao pescoço e provoca acidentes por onde passa...quando nós pensamos que já não volta eis que lá está ela...será que eles não percebem que por norma quem faz a lista das compras são as mulheres?? Porque raio iriamos nós mandar vir gas daquele e torturarmo-nos depois com espinagres e agua o resto da semana para ultrapassar aquela visão sem pingo de celulite??? Mais vale arrastar a bilha antiga dois quarteirões mesmo com o risco de ficar com hérnias discais...

Bjs

Cath

P.s. -Tinha de desabafar com alguem...bendito gás canalizado...hunf!

 
At 15:17, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Descansa que não me vou esquecer dessa de ires vender o meu pseudo livro para a porta do metro...

Ó rapariga, mas tu querias ter a casa cheia assim do pé para a mão (sempre gostei desta frase)? E valeria mesmo a pena? Isto não deveria ser escrito por este meio, mas depois chego a casa e esqueço-me... queres um exemplo dum blog deliciosamente bem escrito e que só agora começa a ter alguma "audiência"? Claro no Escuro... experimenta ir ao fundo do blog e vê os comentários que o "EU" tem em textos hilariantes.

A tua escrita é fantástica, faz-me rir a sério, e garanto que só existem 4 ou 5 blogs do qual penso o mesmo! Tens de ter paciência e continuar a fazer o que fazes tão bem, escrever! E visitar e comentar blogs! E meter fotos de nús artisticos da Bianca (não, ainda não me esqueci)!

Um grande RAUF para ti!

 
At 21:42, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Pela segunda e última vez este ano, fui desafiado para uma cena qualquer. Quis partilhar a minha imensa alegria contigo e como tal decidi passar-te o testemunho. Vai agora, e espalha a palavra do Rafeiro pela blogosfera!

PS: este texto não é só para ti. Vou fazer o belo do COPY-PASTE para os outros desafiados ou não me deitava hoje...

Um grande RAUF para ti!

 
At 21:57, Blogger Pedro said...

Catherine,

Finalmente voltaste, para minha grande satisfação!!!!!

Já estava com saudades destes posts com o humor corrosivo a que habituaste os teus fiéis leitores!!!!

Quanto ao teu post, e nessas situações, sempre gostei do número 2. Três é uma multidão...

Bjs

Pedro

 
At 10:47, Blogger Etienne said...

( Não consigo trabalhar... ah... a menina do gás...)

 
At 23:03, Blogger Eu said...

Eu vou comentar mto por causa desse canídeo (que os textos qdo são bem estruturados deixam pouco espaço ao comentário - o sorriso domina o ímpeto...)

oh rafeiro, então tu naõ tinhas um blog de jeito para recomendar á rapariga?

olha, catherine:

1-se t preocupares mto com as "audiÊncias" acabas por não t divertires ( e isso, na minha opinião, é o mais importante desta coisa)

2- por vezes, o facto de não haver comentários, não quer dizer q não hajam leitores (Eu já cá tinha vindo e não comentei - o q é raro, e, como tal, peço desculpa - não querendo isto dizer q não volte

3- não asumindo o papel d conselheiro, sempre posso adiantar q os textos mto longos assustam as massas (Eu sei do q falo...) mas, por outro lado, qdo bem escritos (como é o caso) fixam os leitores mais atentos

4- (e final, q isto dá pano para calças) não ligues ao q o rafeiro diz q ele só t quer levar a ler coisas piores do q escreves ;))

 
At 15:36, Blogger Pacanherros said...

EH. Mesmo assim a gente gostava de ter um harén.
Atenciosamente
AP

 
At 16:40, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home