sábado, novembro 04, 2006

Lar Doce Lar



Adoro o campo…perante a hipótese de morar num apartamento na cidade ou numa moradia na aldeia…escolhi a segunda sem pensar duas vezes.
Vivo num sítio rural…onde a hora de ponta se traduz pelo cruzar do tractor do Ti Manel da Padaria com a pedaleira do Ti. Joaquim.
Aqui meus amigos respira-se ar puro (tirando os primeiros Domingos do mês em que se faz uns almoços de Feijoada para angariar dinheiro para a restauração da capela)!!
Aqui somos uma família…interessamo-nos uns pelos outros…por exemplo se a mulher do padeiro foge ás escondidas com o homem do talho… todos ficamos a saber isso pelo menos 15 dias… antes do acontecimento...assim sempre podemos organizar a festa de despedida surpresa.
A vida aqui parecia cada dia melhor…até que há dois meses atrás…eis que decidem fazer da minha aldeia…Santuário de caça…quando soube isso inflamou-se-me o orgulho porque se existe coisa que adoro são os animais e a preservação das espécies...mas não estava sequer no meu pensamento mais radical imaginar o que se seguia.
Eis que eles trazem águias, saca-rabo (para quem já está a imaginar que repovoaram a minha aldeia com homosexuais, na realidade saca-rabo é uma espécie de texugo mas mais pequenino e mais agressivo), raposas, ginetes, e muitos outros predadores em quantidades industriais.
Conclusão: neste momento não tenho galinhas porque as raposas as comeram…não tenho pintos porque as águias os comeram…não tenho ovos porque …não tenho galinhas (esta era só mesmo para ver se estavam com atenção), o meu cão, um macho de cobrição pujante… perdeu o interesse pelas cadelas e está apaixonado por um saca-rabo que se pavoneia o tempo todo por ali, quero acreditar que seja uma fêmea… (não quero levantar falsas suspeitas, mas ou eu já estou muito destreinada na observação dos componentes do sexo masculino ou o que vi no meio das pernas dele eram mesmo dois testículos).
Adoro animais mas…será que podiam ter escolhido bichinhos assim menos predadores e menos competitivos, que não vivam em brigas constantes e ruídos vertiginosos na época do cio e fora dela??? E não transmitam …a Raiva??? Não quero armar-me em esquisita mas coelhinhos e cães fofos e meigos??? Já ninguém quer preservar???
Pois meus senhores…não se acanhem…tragam também uns crocodilozitos ou quem sabe…para o regabofe ser maior umas víboras do Gabão!!!
Naaaa pensando melhor essas não, que a sua mordedura mata em 20 segundos….isso a malta mal tem tempo para gozar…tragam antes um Dragão de Cómodo…assim sempre levamos uma semanita a estrebuchar de dores até à paralisação completa. Até podíamos fazer uma espécie de jogos sem fronteiras (para substituir a feijoada ao Domingo) …com os mais idosos que são mais dados à pândega…uma coisa simples e que incentivasse ao exercício físico…cuja única regra seria: - “Aqueles que forem primeiro abocanhados pelos crocodilos..estão excluídos do jogo”.
Meus amigos vamos lá a equacionar as coisas…mais que eu ninguém adora a bicheza (leia-se “animais”), mas se eu quisesse emoções fortes mudava-me para o fosso dos leões no Zoo…

“Me Jane You Tarzan”…não muito obrigado…

Bj

Catherine

3 Comments:

At 11:03, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Mas o que é que a menina queria?
- Ai eu queria viver no campo mas sem aqueles barulhos associados ao mesmo, sei lá!
- Ai, eu queria fazer um piquenique mas sem formigas e sem me ter de sentar no chão, que é duro como o catano!

Prefere o belo do campo ao reboliço da cidade? Toma! Aqui ao menos só temos de nos preocupar com os condutores, com os mânfios e afins!

E manda-me lá o teu cão para eu ter uma conversinha à séria com ele...

 
At 22:23, Blogger Pacanherros said...

Não. Afinal, lemos isto com preceito e tens mesmo jeito. É pa continuar mas eu não confiava muito no que a gente diz. Ás vezes sabe-se lá.

 
At 16:14, Anonymous Anónimo said...

Cath,

Então tu tens um comentador com um nome "homem-sempre-pronto-mas-sensível" ???
È isso quer dizer o que verdadeiramente?
É que me deu a sensação que a minha conversa já estava num perfeito "abandalho" quando me cita a falar em melhores amigas e a acabar com beijos... Aiii

Este é oficialmente um site de bicharada.

Amichi Calvin, not to worry, estou num hospital não porque esteja doente, mas porque lá trabalho, ok...???
E que seria de ti, e de mim se eu começasse a fazer textos sem erross??
É como diz a irritadinha, perde-se o calor da discução e acabam-se as mines e os mickeys.
Por falar nisso ainda njão vi por aqui esses dois (irritadinha e Pedro Fonseca).
Voçe (e he he he ) é que lhes podia cunvocar! Nã?!

E viva a perninha extra do nosso cromossoma!
ok...ok... Viva a vossa perninha extra também...

 

Enviar um comentário

<< Home