quarta-feira, outubro 25, 2006

Animais Sociais

Fomos programados para vivermos em socialização constante e está-nos nos genes procurarmos uma vivência em comum…mas nem todos temos consciência do meio-termo, e cada vez mais eles andam aí, os Animais Sociais. Como podemos identificar um animal social? Fácil.

Animais Sociais – São aqueles que vivem para serem aceites na Sociedade, não se importando até onde têm de ir por esse objectivo…como tal:

Se ser magro significa um cartão de entrada para o mundo da socialização pois que se enfiem os dedos pela goela a baixo e se vomite até a própria alma;

Se ter filhos significa ir a reuniões de pais ora na casa de uns ora na casa de outros, em que a coisa mais interessante para fazer é jogar à bisca lambida enquanto os miúdos se entretêm a fazem desfalques na Internet ao Banco de Portugal pois que assim seja, venham as fraldas e as noites mal dormidas;

Se ir para o Algarve no verão é social lá vão eles, mesmo sabendo que a viagem esfalfada de 6 horas de calor intenso, de filas intermináveis, comida miserável a preços de outro mundo, obrigando a sardinhas assadas ao almoço e o que sobrou das sardinhas do almoço ao jantar, ter de alugar um apartamento em que o mais em conta tem incluído a partilha do mesmo com dois Americanos e um Indiano (conversa inteligente o tempo todo e chamuças para acompanhar), apenas para desfrutar das magníficas praias que fazem justiça a episódios do Nathional Geographic sobre as colónias de elefantes marinhos.

Mais vos digo meus amigos estas pessoas chegam ainda mais longe no cúmulo da vontade de integração, eles precisam imperativamente de informar o mundo que outros privam com eles…ora vejamos, quando eles vão a casamentos, que se dane serem mandados parar pela policia e fazerem o teste de alcoolémia cada vez que saem à rua mas as fitinhas das antenas dos carros é que eles não tiram, por norma ficam até ao próximo ano ou até a antena partir com a deslocação do vento e mesmo assim os espelhos laterais servem como recurso…aliás chego a acreditar que muitos dos noivos já estão divorciados mas a maldita da fitinha no carro dos convidados ainda os lembra do pesaroso "Sim" dito há 3 anos atrás.

Eles mandam entregar flores a...ELES PROPRIOS no seu local de trabalho mesmo que o funcionário da florista em frente a todos comente “Eu não lhe disse lá na loja que o arranjo ficava mais bonito com as orquídeas que com as rosas que escolheu?”;
Eles mandam postais para eles mesmos no Natal e fazem questão de colocar o seu nome mas com a morada do vizinho;
Eles endividam-se em créditos e vendem os seus próprios pais para doação de órgãos se for preciso para comprar luxos exibidos pelos fartos da sociedade;
Eles quando vão ao cinema ficam sempre na cadeira milimétricamente no meio da fila...do meio da sala, porque sabem que é precisamente ali que se vão sentar todas as outras pessoas, e é vê-los nos filmes de muita aderência ficarem semi surdos com o ruído das pipocas a serem vorazmente deglutidas e ruidosamente mastigadas por toda aquela massa central (por norma de boca aberta …enfim apagam-se as luzes e lá se vão as maneiras) ou vê-los nos filmes do Manoel de Oliveira rodeados de mais três gatos pingados (dois a dormir e outro que entrou em paragem cardíaca e ninguém reparou) …mas antes isso que sós.

Enfim vejo-me forçada a fazer um apelo…POR FAVOR…vamos tentar ser sociais sem sermos contagiosos de tão próximos uns dos outros e sem perdermos a nossa identidade siiimmmm?????

Bjs

Catherine

5 Comments:

At 09:33, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Depois admira-te de não teres cá ninguém. Acabaste de insultar 94,28% da população portuguesa...

4ª Dica: Não vale a pena estares a "queimar" textos quando ainda pouca gente vem ao Blog. A não ser que tenhas tanta coisa para contar dentro de ti que consigas manter este ritmo alucinante de 1 por dia. Eu não consigo... tenho textos no início que gosto bem mais do que os actuais e que foram vistos por 4 ou cinco pessoas. Até me apetece apagá-los e voltar a publicá-los só para ver a reacção! ;)

Esta dica foi grande, estou exausto. Vou-me retirar para o meu trabalho...

 
At 14:11, Blogger Catherine Darwin said...

Acho que fazias muito bem, eu por certo estaria lá para os ler. Acerca dos comentários nos outros blogs...apetece-me deixar no teu mas digamos que sou tímida demais, ainda por cima porque me sinto uma intrusa no teu Reino onde os súbditos são os mesmos que fiéis à tua pessoa te dedicam várias frases curtas em resposta à tua resposta à primeira resposta deles ao teu post (arf arf)...aposto que essa dica ainda me vais ensinar, a de me controlar e debitar menos letras por cada texto.

bjs

Catherine

P.S. Noto que as tuas dicas começam a ser mais rígidas que no inicio e presumo que a tua rigidez tardia deixe muito mais pessoas em fase de frustração que não apenas eu hunf...(eiiiii acho que descobri a resposta ao teu ultimo post...)

 
At 14:43, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Timida, a escrever dessa maneira? Não me parece... e acredita que é escrevendo nos outros que as pessoas ganham curiosidade para vir aqui.

E pára com os elogios que eu ainda fico a pensar que é verdade e depois ng me atura! Reino? Subditos? Tá bem...

Vamos fazer o seguinte: linka-me e eu tb te linko, ok? E faz o mesmo com as pessoas que te visitarem. Vamos lá a meter tráfego neste blog!

5ª e última dica: borrifa-te nas dicas que eu escrevi. Sê tu mesma, não controles a tua escrita e só aceites os conselhos que forem de encontro ao que sentes. O blog, pelo menos para mim, não deixa de ser um passatempo, onde podemos fazer experiências à vontade. E a melhor forma de aprender é errando e voltando a fazer de novo.

Um grande RAUF para ti!

 
At 17:49, Anonymous Anónimo said...

ok então FINALMENTE cá vai um comment.....obrigado por partilhares com os restantes mortais as coisas super, hiper, mega....(chiça na sei o resto...) que trazes dentro dessa cabeça (linda por sinal) deixa que te diga que escreves divinamente (qd começares a ler os meus erros percebes porque eu digo "divinamente"....)grand beijo e força 1 por dia...ou os que forem!!!!
ok animais sociais?????
sim somos e faz se quase tudo senao tudo para se ser "aceite"....mas...mas aceite por quem????quem são as divindades que decidem se nos aceitam ou não???? provavelmente e apanhando a dica e puxando outros txts teus são divindades que se passeiam no metro de oculos escuros...vomitam o que comem e o que pensaram em comer e com rancho de cachópos só porque o fulano tal ou a amiga x tá para ter ou tem catraios...essa gente (vais adorar esta...)padronizada é que deviam beijar o chão por onde mentes soltas e libertas como alguns de nós (desculpa a falta de modestia mas ja sabes que assim á distancia na sou nada modesto)pisam.. pois não temos nem devemos seguir o regime vigente....nunca!!!! se isso é ser exentrico????que sejamos todos pois só assim fariamos coisas muito mais verdadeiras e divertidas sim porque essa gente "94.28%" como alguem disse nao se diverte...não!!!! porque podia "parecer mal"
sobrevivem para ter e ser como o vizinho do lado e isso caros "bloggueiros" é viver a vida dele (o vizinho) não a nossa e para isso já ele cá esta.....hunf por isso toca a ser e fazer exentricidades (desde k nao se tornem "meeeetrosexuais" ai ui ai ui)mas isso deixo para outras nupcias migufa um enorme beijo sim pk os homens dão enormes beijos ao contrario desses....desses...coisos/as
ate breve e toca a escrever que eu tb tou cá para debitar uns comments sem sentido nenhum e completamente impreceptiveis para alguem que não domine os meus desvaneios mentais
ate sempre beijo

 
At 00:36, Blogger Catherine Darwin said...

Ok Amiguinho…a escrever textos assim tão longos iniciados por “FINALMENTE cá vai um comment” ainda pensam que fui eu que me disfarcei de ti e vim comentar a minha própria escrita tentando desesperadamente reduzir a pobreza extrema de comentários (se bem que apenas tu sabes que eu ainda só ensinei este caminho a 5 pessoas, e duas delas são tímidas demais para ousarem sequer entrar no blog quanto mais deixar comentários…mas xiuuu se o Tom Cruise ficou famoso depois de dizer que era impotente…imagina o que este deserto de comentários poderá fazer por mim?)

Mas ainda bem que gostaste…do cheque que te passei para escreveres aqui.

Bjs

Catherine

P.S. Olha que eu achei esse “ai ui ai ui” muito perfeito…começo a crer que estás na Marinha há tempo demais (ups…algo me diz que vou deixar de poder visitar o navio Sagres com escoltas e boas vindas como a ultima vez)

 

Enviar um comentário

<< Home