terça-feira, novembro 07, 2006

Solteira?…Sim se faz favor


Se existe pergunta que me atormente pelo simples facto de ainda não ter obtido uma resposta coerente é: Porque raio as pessoas à minha volta se preocupam mais com o meu estado civil que com o abate das focas no Árctico???

Porque será que sempre que sou convidada para um casamento a noiva se esforça para me acertar com o Ramo??? E algumas têm mesmo pontaria …eis a razão porque só vou a casamentos depois de me certificar que o ramo da noiva não leva flores espinhosas!
Não entendo porque me forçam a ir para um grupo de fêmeas histéricas tão perigosas como uma manada de búfalos em fuga, acusando-me, se não for, de estragar o momento ou pior, dizendo: -“Não precisas sentir embaraço…há um grupo enorme de solteiras…o facto de serem menores não é relevante …também quase ninguém sabe que já tens 30 anos “!
Mas eu já desenvolvi uma estratégia…fujo na direcção oposta pois sei que assim não me arrisco a ser espezinhada até à inconsciência por aqueles seres sedentos de….UM RAMO DE FLORES já encarquilhado e murcho supostamente dotado de poderes matrimoniais…será que elas nunca ouviram falar de suecos que pagam para casar com portuguesas??? È bem mais seguro que ficarem paraplégicas a tentar apanhar o ramo!

Mas se pensam que a minha saga se manifesta só nos casamentos…acontece também nos baptizados…quando alguém vêm ter comigo e me pergunta se sou estéril…por norma, alguém de quem já nem me lembro o nome (e os únicos nomes que me ocorrem na altura não me parece que constem na base de dados das nomenclaturas), e perante a minha resposta: -“ Acho que não…mas obrigado pelo interesse NOS MEUS OVÁRIOS…” olham-me com aquele olhar gélido como se lhes tivesse esventrado o canário e perguntam: -“Não gostas de crianças é isso?” Aí prefiro responder: -“Até gosto…mas da última vez tive de comer a avozinha…que a pequena perdeu-se na floresta…mas olhem que a velha nem estava nada mal”.

Sempre que vou a jantares na casa de amigos…e se estiverem lá doze pessoas mais eu…porque raio tenho eu de ser a numero treze??? Aquela que impede que todos estejamos sentados na mesma mesa?? Algo me diz que a teoria bíblica nada mais serve que para colocar pessoas como eu a comer na mesa dos putos ( se bem que sempre posso amenizar a minha angustia com guerra de hambúrguer e coca cola e depois culpar os mais novos).

Mas a época pior aproxima-se…o Natal!!!…Sim...é nesta quadra supostamente dedicada ao amor ao próximo…que toda a família se junta em volta da lareira …a fazerem-me questionários quase dignos da Inquisição do Sec.XV…numa tentativa desesperada de me levarem a uma suposta confissão de praticante de “lesbianismo” ou de masturbação intensiva…meu amigos…onde está o Espírito natalício?? As prendinhas?? As renas e o Pai Natal?? Hum?? Porque raio a minha sexualidade e o facto de estar sozinha se tornou mais importante que as filhós e o Tronco de chocolate??? Estou sozinha porque recuso ter de estar acompanhada apenas porque a sociedade assim o impele…devemos estar com alguém porque amamos essa pessoa…não apenas porque os números pares não comem na mesa dos putos.

Bjs

Catherine

32 Comments:

At 03:30, Blogger Calvin said...

As palavras "lesbianismo" e "filhós" no mesmo post levam notamáxima!
E como é? És solteira ou quando é que vais casar?:)

 
At 07:52, Anonymous Anónimo said...

Calvin - És um vendido. Não resistes a uma mulher que sabe por os acentos no sitio correcto. Rendo-me!
Cath, pois olha eu cá parece-me muito bem esse estado civil e tento esclarecer as minhas amigas "livres" das vantagens da coisa.
Invariavelmente levo a mesma resposta alusiva ao Meu estado civil e bi maternal.
Enfim, mas é verdade que invejo essa liberdade.
Só é uma gaita porque as viagens e hoteis geralmente em versão single são mais caros.
Live and let Live
beijos

 
At 08:41, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Começo a desconfiar se não te conheço. Pelo menos tenho uma amiga que afina pelo mesmo diapasão, só que essa tem 34 anos. Se tiveres oportunidade vê o meu poste "Então e filhos?", acho que foi o único texto que me saiu sério no blog, muito por culpa do assunto me irritar profundamente, tal como este a ti. No fundo são dois tipos de "discriminação" semelhantes.

Fazes-me lembrar aquela velha anedota do solteiro que já estava a ficar cansado dos tios e avós em todos os casamentos lhe dizerem "Tu és o próximo!". Pararam quando ele lhes começou a dizer o mesmo nos funerais...

Um grande RAUF de alguém que só discrimina palhacitos!

 
At 10:18, Blogger Pedro said...

Grande post! Infelizmente também sofro do mesmo mal e também sou perseguido de forma vil e sem tréguas, não só relativamente ao casamento, mas também quanto aos filhos.

 
At 23:49, Blogger Catherine Darwin said...

Calvin,

È bom saber que lês os meus textos de forma tão concentrada e pormenorizada…e por isso, vou optar pela estratégia de escrever pelo menos um a dois erros por texto, para garantir sempre a tua presença aqui, nos comentários…

Bjs

Catherine

 
At 00:02, Blogger Catherine Darwin said...

Aninhas,

Cada vez é mais nítida a boa personalidade que tens minha amiga senão irias dar-me como exemplo de desvantagem o facto de nós os solteiros termos de pagar mais IRS...isso sim dá vontade de pedirmos em casamento o primeiro que encontramos na fila das Finanças antes de entregarmos os papéis de liquidação…hunf.

Bjs

Cath (especialmente na forma abreviada, versão striper, para ti)

 
At 00:41, Blogger Catherine Darwin said...

Rafeiro,

Xiiii uma amiga com 34 anos e ainda solteira? De que está ela à espera? Que a força da gravidade lhe reduza as hipóteses de um casamento brilhante e as aumente para uma vida de excursões ás caves do Vinho do Porto ou noites a fio nos bailes da terceira idade dos Alunos de Apolo??? (hunf…a verdade é que já comprei o vestido de lantejoulas para não passar despercebida mesmo aos velhos com cataratas…pelo sim pelo não).
Acerca da tua frase “lembras-me aquela velha anedota…” porque raio é velha a anedota e porque raio te lembro eu uma anedota ..velha humm?? Isso é alguma indirecta aos meus 30 anos?? Estabelecendo uma causa/efeito com o facto de ser possível eu apenas entender velhas anedotas uma vez que a minha mente já não me permite acompanhar os tempos modernos??? (simmm isto é coisa de gaja…só para tirar as duvidas ao engraçadinho que me enviou um mail a dizer que pelo meu sentido de humor só podia ser homem…ou ele conhece pouco as mulheres…ou prefere iludir-se e não perder a esperança…hunf).

Bjs

Catherine

 
At 00:55, Blogger Catherine Darwin said...

Pedro,

Sejas bem-vindo…tens direito ao 6º lugar na vastíssima "audiência" (de 6 pessoas) do meu blog…
Fiquei contentíssima quando li a tua primeira frase “Grande post!” cheguei mesmo a comprar uma caneta de tinta permanente… para me esmiuçar na caligrafia quando estivesse nas sessões de autógrafos mas depois voltei à realidade e percebi que por certo me querias alertar era para o facto de escrever textos muito longos…
È certo que não me conheces mas informo-te desde já que podes sempre achincalhar os meus textos quando te apetecer extravasar…para já não falar no bem tremendo que faz como prevenção do stress…para ti porque te extravasas e para mim que depois te ofendo usando palavreado proibido…portanto libertador (pelo menos segundo Freud…é certo que o tipo também era um depravado de primeira mas que…alivia, alivia)!

Bj

Catherine

 
At 10:59, Anonymous Anónimo said...

Como eu sou um bom amigo pergunto
Quando casas cmg?? lololololol

 
At 11:28, Blogger Calvin said...

Estive aqui a ponderar mais no teu post. A mim também me acontece o memso género de perguntas. Embora cada vez menos, querendo eu acreditar que a esperança dos outros é vã e debilitada. Mas já pensaste que muitos dos que perguntam isso podem fazê-lo por inveja? É que, afinal, ser/estar solteiro também tem muitas vantagens...e há relações que só são sólidas no plastificado do BI! ;)

Hoje estou corrosivo quanto a este assunto...que me desculpe o público casado, encartado e assumido:)

 
At 14:08, Blogger Catherine Darwin said...

Jorge,

Vou ter de pensar nisso...quantos anos podes esperar? (desculpa a arrogancia mas se aceitasse logo assim de mão beijada ninguem iria levar o meu Post a sério...supostamente QUERO estar solteira simmm???)

Bj

Catherine

P.S. já agora podes especificar melhor o "Jorge"? Com a quantidade de gente a pedir-me em casamento (isto sou eu a tentar atrair mais gente aqui ao blog) tenho de saber os apelidos para ver se conjugam bem com o meu!!!Parece Fútil??? naaa seria bem pior escrever o nome em papelinhos e depois tirar á sorte.

 
At 14:12, Blogger Catherine Darwin said...

Calvin,

Fico satisfeita do facto de te fazer ponderar sobre o que escrevo...isso quer dizer que ainda vais ser mais picuinhas com os erros?? e as criticas??? hummm???? Se for assim fica-te só pelos titulos simmmm???

Ainda bem que vocês homens tambem sofrem atentados em forma de questionarios...já safarem-se ao ridiculo de fazer uma rodinha nos casamentos para levar com um ramo de flores em cima,(a meu ver só para divertir o pessoal que não bebe)já estão com muita sorte!

Bjs

Catherine

 
At 14:18, Anonymous Anónimo said...

solteirisses???
eu ate compreendo isso tudo mas querida amiga agora imagina te na pele de um elemento do genero masculino que ao ver aproximar os trinta....não cumpre com o patrimonio nacional de ter que ostentar um bigode (tipico saddam) e o apencice abdominal (tipico de gravidez em final de tempo)
aí a coisa toma contornos estranhos
ao mulherio causa estranheza mas os individuos do mesmo genero ficam extasiados perante tal cenario
aos outros´só resta uma alternativa....tentarem passar nos para o estado em que eles já estão
e aí amigufa lá vão eles sentarem nos na mesa dos solteiros em que o momento alto da mesa é quando algum diz ter conseguido sacar da net o jogo "xpto"
a juntar a este cenário de horror lá vamos nós dançar com tudo quanto é donzela casadoira
e aí o horror faz eriçar qualquer ouriço careca
1. elas são quase sempre muito mais novas...logo muito mais baixas
2. não sabemos dançar
3. elas riem muito até quando nós bocejamos de aborrecimento
a juntar a isto temos sempre mas sempre o enivitavel jantar/almoço pós casorio em que temo que ouvir "olha a não sei quantos acho te imenssa graça"....ou então pior ainda esta cantilena é feita na presença da dita com o commet então agora que ja se conhecem temos que combinar qq coisita
mas amigufa prometi ser conciso
ate sempre e beijos claro muitos beijos

 
At 15:43, Anonymous Anónimo said...

Tens razão Jessy, o que seria do teu BLOG, se tu te entregasses assim de mão beijada a minha proposta

 
At 23:40, Blogger Pedro said...

Catherine

Aproveito para responder ao comentário que fizeste no meu post na tua "casa".

Sê igualmente bem vinda à minha humilde casa.

tíssima "audiência" (de 6 pessoas) do meu blog…

Mas quando falei em "Grande Post" não estava a referir-me a sua extensão, mas sim à qualidade do mesmo e à sua originalidade. Muito bom! A sério!

De qualquer modo, é sempre bem-vinda na minha casinha para comentar, sejam elogios ou críticas, ou simplesmente um comentário de indeferença. Já é importante a pessoa lembrar-se que existem outros companheiros de blogosfera.

Entretanto, e como já deves ter reparado, não escrevo só sobre Direito. Às vezes há mudanças de temas, portanto aparece sempre que quiseres.

Entretanto, e como gostei do teu blog, já pus no meu um link para o teu.

Portanto, vais ter visitas minhas mais regulares, pelo que espero as tuas no meu.

Bjs

Pedro

 
At 00:11, Blogger Catherine Darwin said...

Pedro,
Os meus olhos estão marejados de lágrimas (ok…talvez também por ter estado a pôr soro fisiológico) de receber resposta tua com um espaço de 5 minutos do meu comentário no teu blog...ou seja...estamos os dois aqui ao mesmo tempo...comunicação mais rápida que esta impossível...( bem que os nossos antepassados que se comunicavam por sinais de fumo se podem roer de inveja).

Bjs

Catherine

P.s. Os textos jurídicos especialmente os que colocas são de grande interesse informativo...e eu gosto de estar informada (é certo que no ultimo consegui tricotar duas peúgas para o meu cão enquanto o lia...mas enfim já não é segredo que vocês tem secretarias devotamente dedicadas ao Processamento de Texto)!!

 
At 00:20, Blogger Pedro said...

Catherine,

Opto por te responder aqui, por uma questão de facilidade.

Fiquei muito satisfeito por teres voltado. É sinal que gostaste dos textos do meu blog!

Entretanto, e se estás tão curiosa sobre textos jurídicos, ficas a saber que estou a pensar escrever um novo artigo, só que desta vez vais ter tempo para fazer o enxoval completo do teu cão e os das próximas gerações! lolololol

E quanto à secretária, de facto no escritório onde trabalho existem 2 secretárias, mas sou quem faz o meu processamento de texto. Não deixo ninguém meter a gãnfia nos meus textos. Bom, excepto os meus chefes, mas eles tem o direito... Até ver! lololol

Bjs

Pedro

 
At 00:35, Blogger Catherine Darwin said...

Pedro,

Uma vez que te despediste de mim com " Até ver" deduzi que não estavas à espera que desistisse desta inter comunicação Express..

Aproveito para te dizer que também gostei muito do teu Post sobre o regabofe gastronómico em Santarém...eu por sinal também lá estive e agora percebo porque os menus estavam já tão limitados...a próxima vez deixa alguns restos para o pessoal que chega depoiis ok???

Bj

Catherine

P.s. eu dou a resposta no meu espaço porque assim até parece um blog importante...quem vê tantos comentários nem imagina que 90% deles são meus.

 
At 00:53, Blogger Pedro said...

Catherine,

É claro que deixo mais qualquer coisinha nos menús do Festival de Gastronomia, mas só para o próximo ano. Ok?

De qualquer modo, este comentário é inserido na comunicação expresso, só que fico à espera da resposta no meu blog, é que assim ficas com tudo para ti, e temos de ser uns para os outros! Não é? lololol

Bjs

Pedro

 
At 00:55, Blogger Pedro said...

Catherine,

Entretanto, vi que enviaste a resposta também para o meu blog.

Bolas, que és mais rápida que a tua própria sombra!!!! lolol

Bjs

Pedro

 
At 01:03, Blogger Catherine Darwin said...

Pedro,

Sabes como é ...alguns dias de treino a escrever comentários...( a maioria para mim)...tinham de resultar numa agilidade com o teclado.

Agora sim retiro-me!!
Gostei de estar aqui este bocadinho contigo.

Bjs

Catherine

P.s. ahh e não precisas sentir-te grato por eu ter engrossado o teu numero de comentários....afinal de contas o meu cão vai ter um enxoval completo ás custas dos teus textos jurídicos...somos uns para os outros!

 
At 01:19, Blogger Catherine Darwin said...

Paulo,

Meu nenufarzinho do deserto não me podia esquecer de ti...adorei o teu comentário...muito ao teu estilo ...és um grande amigufo (deve ser por isso que deixas comentarios em todos os meus posts...ok..por isso ou pelo cheque que te passei...desculpa lá estar sem cobertura...da proxima garanto que não falsifico a assinatura).

Bjs

Catherine

 
At 10:31, Anonymous Anónimo said...

Simmmmmm, respondo a QUASE todos os teus post pk sou amigufo mas tambem porque que me dá imensso gozo o facto de os assuntos serem o maximo e como já referi são muitissimo bem escritos (o que torna os meus comments textos quase vindos dos antipodas da escrita)
logo, como a ler tambem se aprende a escrever melhor....mais uma vez minha querida amiga sem o saberes estas em missão de auxilio para com este teu amigufo
e claro beijos muitos e bons

 
At 12:57, Blogger Rafeiro Perfumado said...

24 comentários... a minha menina está a crescer. Que orgulho, também vou pôr soro fisiológico nos olhos!

 
At 15:39, Blogger Pedro said...

Catherine,

Deixei-te um desafio no meu blog. Um desafio que assenta que nem uma luva na tua pessoa!

Vai lá ver no post com o nome "O desafio das manias".

Bjs

Pedro

 
At 20:11, Blogger Márisa said...

Gostei do teu cantinho!
Posts muito interessantes!
Ehehe, gostei imenso do "Coisas de Machos"! :-)

Desculpa a invasão!

 
At 21:34, Blogger Aninhas said...

Cath, ó para mim a azul!!
Só é pena não ter nada de jeito p+ara escrever no meu blog...
Acho que vou divagar acerca dos stresses de ter que aturar um (e so um...) Homem. Assim dou o reverso da tua medalha...

 
At 23:05, Blogger Catherine Darwin said...

Márisa,

Desculpo pela invasão??? Tens um sentido de humor excelente...

Algo me diz que já sabes que pago bem a quem deixa aqui comentários...e olha que pela tua naturalidade no disfarce acho que tenho de pedir um empréstimo bancário para cobrir os teus elogios.

Sejas muito bem vinda...

Bjs

Catherine

 
At 23:27, Blogger Catherine Darwin said...

Pedro,
Querias conhecer-me melhor e não sabias como!!! Ainda por cima se aceito o desafio tenho de divulgar as minhas manias mais irritantes na Internet…seu…seu…paparazzi virtual….hunf.
Ok… apesar de eu apenas aceitar desafios quando alguém me esbofeteia ao nascer do sol com uma luva branca…decidi ser benevolente e ...Aceito sim!
A partir de hoje suspendem-se os pagamentos aos comentadores…

Bj

Catherine

P.S. Já te ocorreu que é possível que ninguém goste de ler um Jornal já todo amarfanhado?? E que a esquisitice das gravatas faz de ti …um BOCADO picuinhas??? Depois do que li…nem caibo em mim de ansiedade para ser tua amiga!

 
At 23:34, Blogger Pedro said...

Catherine,

Como é que adivinhaste???? lol. Mas ainda se pode arranjar essa forma de te desafiar, afinal o sol só nasce daqui um bom par de horas.

De qualquer modo, e quando leio o jornal, o jornal fica inteiro e nada amarfanhado. E quanto às gravatas, sou mesmo picuinhas. É por isso que ninguém me oferece gravatas. Primeiro por causa dos preços e segundo por causa do meu gosto.

Quanto aos pagamentos aos comentadores, aí pelas minhas contas, tenho a haver cerca de 500 Euros, 50€ por cada comentário. Que tal? Posso enviar um e-mail com o meu NIB? Lol

Bjs

Pedro

P.S. - Estou ansioso para ler sobre as tuas manias. Devem ser de chorar a rir! lol

 
At 15:33, Blogger Aninhas said...

Isto vai para aqui um namoro...
Bolas! Nem me vejo.
Vou arranjar uma foto gira ou um desenho como o do Calvin, boa?
Senão entre os coments da Cath para o Pedro e do Pedro para a Cath...
A malta perde-se!

 
At 17:21, Blogger Pedro said...

Catherine

Parece que a Aninhas tem ciúmes nossos??!?!? Lolol

Bjs

Pedro

 

Enviar um comentário

<< Home