domingo, novembro 19, 2006

Animais de Estimação


Desde muito cedo percebi que sou dada a acontecimentos estranhos. As pessoas mais bizarras por norma esbarram comigo, as situações mais embaraçosas são o pão-nosso de cada dia e até os meus animais de estimação confirmam a teoria. E é nesses que hoje vos falo. Adoro animais e tenho alguns…e quem gosta de animais sabe que o problema é começar por um…porque começa-se com um peixinho dourado e quando damos por nós acordamos a meio da noite para fazer uma qualquer necessidade urgente e eis que tropeçamos numa ovelha no hall de entrada…
Eu tenho um peixinho dourado, um casal de cães e um periquito....e se estão a imaginar que os meus animais são similares a todos os outros da mesma espécie estão enganados meus amigos…ora reparem:

O peixe-dourado: - sofre de timidez aguda…quando as pessoas me começaram a perguntar porque tinha eu um aquário vazio em casa…percebi que estava na altura de retirar a rocha do fundo para que o peixe deixasse de se esconder por detrás dela e eu passar por alguém mentalmente mais sã. Tirei a rocha ele escondeu-se atrás da plantinha, tirei a plantinha e ele enterrou-se no areão do fundo, tirei o areão e agora as pessoas olham-no com um ar de pena e a mim como olhariam para o Hitler e perguntam-me porque não faço do aquário um lar mais feliz para o peixinho.

Os Cães: Todos esperamos que o cão seja um amável quadrúpede munido de duas características fundamentais…a língua e a cauda, que mais não servem que para demonstrar o seu amor para connosco, arrastando a primeira na nossa cara enquanto agitam a segunda de forma frenética de forma a demolir tudo à sua passagem…tudo isto com o único propósito de lhe perdoarmos os descuidos no tapete persa, perder pêlo e obrigar-nos a ir à rua a chover e com um frio de rachar só para poder cheirar o traseiro dos seus congéneres, mordiscar o lixo e rebolar-se nos dejectos que vai encontrando no caminho…(tudo isto CLARO antes de nos saltar para o colo e lamber-nos o rosto). Mas os meus além de apresentarem todos estes inconvenientes ainda têm crises de identidade…o meu cão apaixonou-se por um texugo e a parte de ele ser gay até nem me incomodaria não fosse o facto de ele uivar noite e dia por causa deste amor não correspondido (se morasse num prédio seria expulsa na próxima reunião de condomínio) …a cadela imagina-se um morcego arborícola…venera fruta…passa horas a contemplar a fruteira e delira por bananas.

O Periquito: - Nunca conheceu gaiolas…coabita livremente cá em casa…e agora deu-lhe para fazer o ritual de acasalamento à minha pessoa…ou seja…move-se à minha volta de peito cheio, penas insufladas entoando melodias com uma voz que mais parece a fusão do Paulo Gonzo com a Odete Santos, afugentado tudo quanto é macho do seu território...será que ele não vê que não resultava?? Que as nossas crias seriam gozadas na escola?? Hunf...porque tinha de me calhar logo um ZéZé Camarinha versão avícola???

Bjs

Cath

9 Comments:

At 12:01, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Acho que isto passa largamente do simples respirar na minha direcção! Um cão larilas??? E será que ele gosta que venhas colocar na blogosfera as suas tendências texugais?
- que a cadela passe horas a venerar uma banana, sendo o cão roto, eu percebo
- que o peixinho dourado se escnonda para não ver esse triste espectáculo, eu percebo
- só não compreendo a tara do periquito. Já o apresentaste à cadela?

 
At 12:22, Blogger Roteviller said...

Devo dizer, amiga Catherine que ainda não consegui parar de rir do teu poste e do comentário do Rafuncholas.

O Darwin deve tar a dar voltas no túmulo perante tamanha evolução das espécies.

Quanto á tara do cão de se rebolar nos cócós que encontra e ter dificuldade em saber a sua orientação sexual, aviso já

NÃO GENERALIZES, TÁ

 
At 15:33, Blogger Pedro said...

Ou seja, rico Zoo em tua casa!!! Consegues escolher os teus animais de estimação a dedo!!!lol

E que tal levá-los a um psicólogo???

Bjs

Pedro

 
At 16:20, Blogger Aninhas said...

Adorei.
Do Peixinho dourado ao piriquito passando pelos canitos!
E a forma como descreveste as respectivas taras também foi muito boa!
Então a cadela adora bananas? E olha languidamente para a fruteira... LOLOLOL
Olha e porque raios os canitos não se "dão"?? Não era mais saudável do que um com o texugo a outra com as bananas...
Ou é tudo maluco por aí, a começar na dona que tem um Periquito por Don Juan...
Ahahahaha ha haha
Bom Post! Gostei.
:-)

 
At 19:30, Blogger Márisa said...

Eheh...
Coitado do peixinho!
Ele deve ser o único bichinho com alguma decência nessa casa! :-)

 
At 12:24, Blogger Etienne said...

Com todo o respeito, Catherine, confio mais no resultado de uma união entre si e o periquito, do que uma união entre si e o Zezé...

Desta última, creia, nunca seriam gozados na escola porque seriam proibidos de a frequentar.

Um sorriso, e uma boa semana.

 
At 21:31, Blogger Roteviller said...

Catherine, para quando uma nova história para nos divertirmos

 
At 22:55, Blogger Aninhas said...

Cath... Ainda ontem comprei bananas e já não sei delas!
Tens tido a tua cadela debaixo de olho??
Por acaso parece-te mais..."feliz", cantarola pela casa, olha pela janela, ou uiva à lua??
Mauuu...

 
At 10:42, Anonymous Anónimo said...

bom uma coisa muito curtinha....
os animais de estimação??? os teus são fantasticos (ok tirando o cão abichanado) mas até esse tem remédio basta para tal colocares uma fantasia de texugo na cadela e uma coleira de bananas no cão...
timidez no gold fish em vez de retirares os adornos de dentro do aquario coloca uma companhia... uma peixa...dentro do aquario irá ser sempre uma novidade para ele a cada 3 segundos.

ok eu sei que disse que ia ser curtinho....

o piriquito....dizem que tem alguma inteligencia certo??? então tá explicado...se tem inteligencia é devoto a ti......não tem nada demais é inteligente e com bom gosto decerto

os bichos são fantasticos originais e com personalidade....confusos mormente o cão e o piriquito
mas fantasticos
bjs mts a tds inclusive o piriquito né tadinho.....

 

Enviar um comentário

<< Home