terça-feira, outubro 24, 2006

Óculos Escuros



Hoje apeteceu-me partilhar convosco um dos maiores mistérios da natureza, e decidi homenagear aqui essa especial categoria de seres vivos.

São seres com uma capacidade de orientação extrema porque se movem praticamente vendados, proliferam no verão mas é no Inverno que despertam mais atenções, esses seres que de tão especiais, nós os comuns mortais nos vemos privados de os poder sequer olhar nos olhos…a não ser claro que sejamos cirurgiões plásticos e lhes removamos os óculos escuros de forma cirúrgica…e isto só depois de os sovarmos até à inconsciência…simmm porque esta espécie pode muito bem sair para o trabalho de pantufas por esquecimento mas privem-nos dos óculos escuros e vão ver que preferiam de longe tratar dos leões do Zoo disfarçados de coelhinhos da Páscoa.

Vemo-los cada vez em maior numero e está quase provado que essa característica de serem portadores de apêndices oculares é transmitida ás suas crias nos genes.

Pois nós vemo-los nos dias escuros e chuvosos de Inverno, nos Centros Comercias (onde um tipo qualquer demorou anos a perceber que a luz artificial teria de ser soturna estrategicamente para que os artigos e respectivos preços parecessem mais apelativos…quem diria que bastava que o desgraçado distribuisse óculos escuros à porta das lojas mais caras?) já tenho tropeçado neles nos dias de nevoeiro (aqueles em que vermos o nosso próprio nariz é uma bênção) mas pior de tudo meus amigos…onde parece existir maior concentração desta espécie é..no METROPOLITANO…sim e para aqueles mais distraídos…o Metro é nada mais nada menos que aquela espécie de comboio que circula…POR BAIXO DO CHÃO!!! Começo a acreditar que até aí estas criaturas são bafejados pela sorte porque nós de olhos bem abertos damos convosco em roupa interior se nos descuidarmos com os carteiristas e eles ali andam…SEMI CEGOS!
Até os estilistas perceberam que estava aqui uma grande oportunidade de negocio…já repararam o aumento do tamanho dos óculos de sol??? É de tal modo assustador que nem me atrevo a pensar que neste preciso momento enquanto escrevo já alguém está de serra eléctrica e maquina de soldar em punho a arquitectar um par de óculos escuros que assemelhe ainda mais os orgulhosos portadores a autênticos painéis solares.

Pois meus amigos, retiro-me mas não sem antes dizer que me sinto no dever, e no caso de algum desses seres estar daí desse lado (e se estiver por certo tem daquelas lentes metade cinzenta metade preta e está a fazer contorcionismo para ler este texto) de vos informar meus caros de 2 pontos:

1) Que viram vezes de mais o Matrix e não perceberam que o tipo atravessa paredes e sabe voar porque era o “Escolhido” (e porque algum desgraçado de quem nunca ninguém lembra o nome se esmiuçou nos efeitos especiais) e NÃOO porque usou óculos escuros o tempo todo.

2) E que o exemplo do sucesso do Pedro Abrunhosa de todo deve ser aquele a ter mais em conta, ele apenas pensou “ Bem…se vou cantar que seja de óculos escuros ou ainda me identificam nas câmaras de vigilância…e sempre camuflo o castanho vulgar dos meus olhos, finjo que sou misterioso e ainda faço marketing, sempre fica mais barato que distribuir folhetos nas caixas do correio” se bem que convenhamos ele teve o bom senso de nunca usar óculos espelhados nunca se sabe quando o sol ao incidir neles cegava os seus fans e é de conhecimento geral que na falta da visão se desenvolve a audição. Mais adianto…eu acredito inclusive que o uso prolongado dos óculos de sol lhe transtorne a vida porque “uma toalha pelo chão, um cinzeiro apagado…”? Acham que alguém que visse bem deixava a casa assim numa pocilga???

Um beijo

P.s. ahhh e para os fans do Abrunhosa que neste momento estão a transpirar de raiva…digamos que não é por acaso que não tenho a minha morada no blog (na realidade até tenho um CD dele…que consegui a custo depois de ser sovada pelos guarda-costas quando tentava trepar o palco esgatanhando-me em quem estivesse à minha frente).

“Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção” (sempre adorei esta frase…existe algo mais sem nexo no mundo das frases pré feitas?)

3 Comments:

At 00:02, Anonymous Anónimo said...

Absolutamente divinal! Uma escrita excelente, com piada á mistura...tens muito jeito prá coisa! Até ja divulgo o blog aos meus amigos :P Um grande beijo do primo babado

P.S.: Gostei da referencia ao matrix...hehehe

 
At 00:34, Anonymous Anónimo said...

Priminho...ok...pago-te metade esta semana e o resto para o mês que vem...e simmm noto que apontaste bem o que te ditei..sem erros e tudo.
A referencia ao Matrix dedico a ti pirralho favorito da prima...ups é melhor parár por aqui que já estraguei a minha imagem que chegue..
bjs

 
At 10:52, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Ena, ena, três comentários no mesmo poste! Garçon, champanhe!

Eu às vezes uso óculos escuros no metro, queres bater?!? Só a paciência de trocar os escuros pelos normais e depois pelos escuros outra vez... também vai tudo para o mesmo lado, para quê a necessidade de ver? Tem dias que até os pés eu levanto e vou sendo levado pela corrente humana...

Dica 3:
Antes de publicares o texto, passa-o no flip, para corrigires aqueles erros de distração. Os únicos erros admitidos são nas palavras que inventamos. Nem te passa os erros que eu descubro nos meus textos, é tanto vermelho que parece o site oficial do SLB.

 

Enviar um comentário

<< Home