sexta-feira, novembro 10, 2006

Espionagem


Este desafio foi-me lançado pelo fontelos

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."


1ª Mania
O meu cabelo…e se pensam que como todas as mulheres é ir ao cabeleireiro e depois impedir que alguém lhe toque pelo menos até passar o efeito da laca ( ou seja quinze dias depois)…estão enganados meus amigos…tenho pavor de tesouras mas se me deixassem instituía uma nova Lei na Constituição da Republica…Seria obrigatório 9 em cada 10 pessoas que privassem comigo disponibilizarem pelo menos uma hora por dia para me afagar o cabelo, coçar-me a cabeça, beliscar-me o couro cabeludo, fazer caracóis com a ponta dos dedos, enfim mimarem cada fio do meu cabelo até à raiz mais profunda até que a caspa nos separasse e estariam sujeitos a coima no incumprimento da Lei. (Porque raio excluo eu uma pessoa??? Pensam que eu sou egocêntrica ou quê? Essa substituiria alguma das outras que se lesionasse ou desenvolvesse tendinites).

2ª Mania
Animais…adoro animais…e isso já me tem feito fazer algumas figuras tristes…Mas o pior é quando vou aos Centros Comerciais…colo-me nas montras onde se encontram os animais obrigando os funcionários a terem de me descolar do vidro com uma espátula para poderem fechar a loja…e mesmo assim só conseguem tirar-me de lá depois de soltarem os bichinhos daqueles cubículos por uns minutos (por norma consigo isto fazendo-me passar por membro da Sociedade Protectora dos Animais). Adoro animais e eles adoram-me a mim, os cães dos meus vizinhos por exemplo fingem que tem vontade de urinar quando sabem que eu estou na rua, e mesmo quando a vontade é genuína... urinam todos perto de mim ( “todos” os cães entenda-se) …tal não é o amor que os bichos me têm…pelo menos é isso que está escrito no livro que comprei “Tudo sobre o cão” (ou será que alguém trocou a capa e a colocou num desses romances depravados?)

3ª Mania
Pintar quadros a óleo…até aqui tudo normal…o pior é que só consigo pintar em dias de nevoeiro e chuva...e isto meus amigos começa a ser embaraçoso quando alguém me encomenda um quadro (alguém que ainda não desenvolveu bom gosto convêm frisar) e me pergunta quando penso tê-lo pronto e eu tenho de consultar o boletim meteorológico para poder dar a resposta…

4ª Mania
Olhar sempre para baixo da cama e dentro dos lençóis antes de me deitar…isto desde que vi um episodio do Nathional Geographic onde filmavam uma casa no campo…uma pessoa a deitar-se serenamente, e… dentro da cama, um terrível, horripilante, enorme…. (tremo só de pensar nisso) Louva a Deus…tenho pavor desse insecto, atirem-me para o fosso dos crocodilos, façam de mim aperitivo para as hienas…mas por favor alguém que me deixe cair um piano em cima para que eu entre em amnésia, me esqueça dessa imagem e possa dormir descansada sem ter de inspeccionar até os ácaros do colchão…

5ª Mania
Nunca vou ao mesmo restaurante mais de três vezes seguidas…porque se o faço os funcionários assumem que sou cliente regular logo, e é aí que começam as mariquices, um dos funcionários é destacado para estar a cerca de meio milímetro de mim pacientemente à espera que eu beba um gole da bebida para ele colocar precisamente a mesma quantidade de liquido no copo… (e depois admiram-se de alguns saírem de lá embriagados…se fazem isso com o vinho, a pessoa olha para o copo sempre na mesma e pensa que ainda nem bebeu nada), depois não trazem a ementa e perguntam “È o mesmo do costume?” fazendo-me sentir um ser de hábitos sedentários, rotineiro e sem imaginação só porque duas vezes seguidas, por coincidência, pedi o mesmo. Quando trazem a ementa chegam mesmo a ler-ma com a mesma sonoridade de um poema quando na realidade o pessoal está ali é para comer não para rimar as pataniscas com outro salgadinho qualquer! Mas o pior é na hora de sair, a despedida “Esperamos por si amanhã à mesma hora”…quer dizer o quê?? Que tenho de ser pontual? O coitado que é forçado a encher os copos não pode ter mais uns momentos de descanso?


E pronto…aqui estou eu transparente que nem uma alforreca…aproveitem e atirem-me pedras agora que estou vulnerável…hunf

Acerca dos próximos desafiados…sacrificarei estes cinco:
quadrobranco

Bjs

Catherine

14 Comments:

At 22:23, Blogger Pedro said...

Catherine,

Grandes manias pessoais!!!!! lol. Gostei particularmente do pormenor do cabelo e do louva-a-deus!!!

E eu ainda falo que tenho manias esquisitas!!!!!Bolas, tu superas-me!

Bjs

Pedro

 
At 23:02, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Compreendo perfeitamente o teu pavor pelos Louva a Deus. Mas deixa lá, com a febre anti-cristã que anda por aí, os árabes vão acabar com esse bicho perigoso num instante!

 
At 00:10, Blogger Aninhas said...

Beeeem Tu dás cartas Cath!
Então os restaurantes é para despachar ao fim de 3 idas? hummm e essa do cabelo...ai ai ai, até me arrepio só de pensar!
É que uma das minhas grandes paranóias é que me mexam no cabelo. DETESTO. ODEIO. ABOMINO.
Quase tanto como que me dêm estalos, palmadinhas ou festinhas na cara!

 
At 01:00, Blogger Catherine Darwin said...

Ok Pedro…Juntares cabelo e louva-a-deus na mesma frase provocou-me uma taquicardia…obrigado meu amigo…agora não só tenho de inspeccionar a cama antes de ir dormir...como também tenho de pentear o cabelo com aqueles pentes fininhos (que por norma os idosos usam nos bolsos da camisa) que não deixam liberdade nem para um átomo lá habitar.

Bjs

Catherine

 
At 01:18, Blogger Catherine Darwin said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 01:37, Blogger Catherine Darwin said...

Rafeiro,

Ainda bem que consegues ver a perigosidade desse monstro que é o louva-a-deus….por norma as pessoas acham uma fobia pouco lógica…eu até percebo que sim e olha que até deveria simpatizar com a espécie …uma vez que ela ensina muito a nossa classe feminina e dá uma lição a vocês homens…porque a fêmea do louva-a-deus é quem usa as calças lá em casa, apenas se serve do macho para procriar..ou seja…apenas uma noite de sexo sem compromisso (aquilo que vocês homens costumam definir como paraíso) e no final ela fá-lo perder a cabeça..(literalmente ela devora-lhe a cabeça altamente vitamínica logo óptima para o desenvolvimento da prol) e em relação ao macho…faz corar qualquer ZéZé Camarinha que se preze porque mesmo sem cabeça consegue acasalar pelo menos durante mais meia hora...pois são pavorosos estes insectos mas lá que merecem respeito, merecem!!!

Bjs

Catherine

 
At 01:55, Blogger Catherine Darwin said...

Aninhas,
Deixa-me felicitar-te pelo teu blog…gostei muito…e podes contar comigo no teu estraminé, aposto que decidiste fazer um blog porque depois de leres o meu, ficaste com a certeza que o prémio para a parvoíce aguda não te sairia a ti…e que bem que ele fica emoldurado na parede do meu quarto, logo ao lado do poster do Roberto Carlos…simmm porque sempre que falta a electricidade a cor do fato e do cabelo dele iluminam mais a casa que uma central eléctrica…

Bjs

Catherine

 
At 01:55, Blogger Catherine Darwin said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 15:58, Blogger KNOPPIX said...

Cath, arranjaste a bonita... Lá vou eu ter de falar daquilo que me corroi por dentro, dissecar as minhas manias no geral, é pena serem só 5 lol
Beijinhos e bom fds, o teu blog tem um sentido de humor que me agradou, vou linkar-te ;)
Quanto aos louva-a-deus, arranja um camaleão, ele resolve isso ;)

 
At 16:39, Blogger Márisa said...

Ehe!
Gostei da tua técnia do restaurante! :-) Hummm. Ou será uma desculpa? E que assim podes visitar uma maior quantidade de restaurantes! ;-)
Bom fim de semana,
Beijo

 
At 16:39, Blogger Márisa said...

Ehe!
Gostei da tua técnia do restaurante! :-) Hummm. Ou será uma desculpa? E que assim podes visitar uma maior quantidade de restaurantes! ;-)
Bom fim de semana,
Beijo

 
At 14:11, Blogger Joana said...

Gostei do pormenor do louva-a-deus. Uma vez também vi num programa do género uma senhora a calçar descontraidamente os sapatos e foi picada por uma aranha horrorosa que estava lá dentro instalada. Eu já tinha pânico de aranhas, mas depois disso tenho muito mais cuidado quando calço os sapatos!

 
At 17:06, Blogger Aninhas said...

Cath, onde andas?? Bora lá aí mais posts e coisas...
A Malta já se recuperou das tuas manias, afinal também não são assim tão más...

 
At 20:24, Anonymous Anónimo said...

Ola ola

Essas são as tuas manias? ehehehe Isso é para aquem não te conhece á mais de vinte anos. lol
Sim deixa-me dizer-te que se eu fosse de dar á lingua o blog não chegava para tanta palavrinha guardada na minha base de dados e que te descrevem na prefeição;)
Ihihihi
Estou a brincar!


BJS

Ana

 

Enviar um comentário

<< Home