quarta-feira, novembro 01, 2006

Coisas de Machos



Adoro psicologia …estudo-a desde tenra idade e os comportamentos humanos sempre me fascinaram…é por isso que vá eu onde for, esteja onde estiver…eis que dou comigo a tirar notas acerca de todas as situações que considero relevantes para formular teorias que justifiquem os comportamentos.
Mas confesso que começo a desistir de tentar compreender e justificar o mistério, mais intrigante e de difícil resolução que a construção das pirâmides do Egipto - Os comportamentos masculinos!!!

Deixo-vos aqui as quatro dúvidas comportamentais mais consistentes para mim:

1) Já repararam na ambiguidade dos homens? Nós mulheres quando simpatizamos umas com as outras, quando desenvolvemos amizades não temos receio de as materializar em abraços e beijinhos…os homens por sua vez….é vê-los cumprimentarem-se com palmadas nas costas …pior meus amigos …está provado que a força da palmada depende do grau da amizade e se até aqui parece tudo normal…na realidade é aqui que a lógica se perde…porque quanto menos amigos e cúmplices os homens são, mais delicadas as palmadas…em contra partida…sabemos sempre quando um homem tem bons amigos quando despe a camisola e ostenta marcas de espancamentos supostamente amistosos dos seus compinchas. Não consigo explicar isto nem mesmo recorrendo aos valores de testosterona elevados…porque até no reino animal os machos são carinhosos uns com os outros apenas alterando essa norma na altura do acasalamento.(ups talvez esteja aqui a resposta…eles acasalam sazonalmente) Alguém consegue explicar este comportamento??

2) As mulheres tem tendência a unirem-se com aquelas com quem mais se identificam…por exemplo as feias por norma não se misturam com as bonitas, as tímidas com as populares, e por aí fora…os homens por sua vez tem uma forma especial de lucrarem uns com os outros, de interagir em perfeita harmonia…já repararam que o melhor amigo de um Adónis é sempre a versão masculina da Odete Santos? Simplesmente o oposto dele?…E o facto do primeiro usar o segundo para ainda se destacar mais, especialmente junto das fêmeas, e o segundo usar o primeiro para ficar com aquelas que o mesmo rejeita é o tipo de parceria que de todo os incomoda…(lembram-me os peixes que limpam os dentes aos tubarões…sabem de antemão que poderiam ser devorados a qualquer instante mas precisam da protecção dos mesmos, e os tubarões teriam mais trabalho caso não tolerassem a raia miúda). Como funciona isto sem que ambos fiquem de consciência pesada???

3) Nós mulheres frequentemente nos consultamos para perguntar sobre aspectos físicos, se as calças nos assentam bem, se o cabelo tem o corte indicado…os homens por sua vez nunca fazem este tipo de observação uns com os outros, aliás este tipo de comportamento só é autorizado aos gays…Vejamos, se dois amigalhaços ficam no urinol ao lado um do outro…se ambos partilham experiências do que fazem com as mulheres porque raio se ofendem se o outro olha para o seu apêndice urinário? Só podem comentar a performance do dito cujo quando está com outra utilidade que não a de urinar? O tamanho por exemplo, um dos maiores calcanhares de Aquiles dos homens, porque é que em vez de escreverem para a Maria a pedirem a escala do consideravelmente funcional e aceitável não mostram aos amigos e perguntam o que acham???

4) Nós mulheres quando sentimos receio, medo, insegurança mostramo-lo…os homens jamais…inflamam o peito nas situações de perigo e fingem-se invencíveis até, claro está, os presenciarmos doentes…aí simmm…é vê-los a deixar os seus bens mais preciosos escritos em Testamento perante a ameaça de….um resfriado. No outro dia numa clínica médica estavam numa sala as senhoras que iam fazer ecografias, mamografia e biopsias (ou seja agulhas gigantescas e seios mal tratados) e na outra sala, os senhores para os raio X (ou seja dois segundos e uma fotografia a preto e branco do seu interior) …elas tagarelavam umas com as outras, trocavam receitas de culinária, comentavam a cor das cortinas das janelas enquanto que eles davam dó, de olhos arregalados, pálidos como múmias, mais parecia que estavam em Auschwitz à espera de serem enviados para as câmaras de gás (hunf…se alguém souber quem foi o desgraçado que disse que as mulheres são o sexo fraco que me diga para eu impedir a clonagem futura desse ser)

Ficaria aqui o tempo todo a encontrar mais comportamentos deste género sem justificação…mas encontrar resposta para estes quatro já faria de mim uma pessoa mais realizada.

Bjs

Catherine

12 Comments:

At 22:16, Anonymous Anónimo said...

Cath,
Nem queiras saber o quanto tens razão nomeadamente no que se refere aos homens quando estão doentes. E note-se doente num homem é o estado logo a seguir ao perfeitamente bem, não conhecem outras formas de viver como a dor de dentes a dor pré-menstrual, a gripe o simple resfriado... a dor de barriga!
AH isto tudo que acabei de referir vem no "dicionário dos homens" como doenças de gravidade extrema potencialmente letais.
Falo com conhecimento de causa. Trabalho com Homens e Mulheres doentes/operados há mais de 10 anos. E é verdade. Verdadinha tudo o que se diz da mariquice dos homens, em todos os aspectos sem esquecer as excepções que confirmam qualquer regra!
por alguma razão são as mulheres que têm os filhos...
Bem caçado...

 
At 10:43, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Por onde é que eu começo? Primeiro vamos lá a fechar essa porra de janela que está aqui uma corrente de ar que não se pode, querem constipar-me ou quê?
Obrigado...

Bom, muito se poderia dizer sobre isto, mas deixo-te apenas com uma reflexão: porque será que, na maioria dos casos, o melhor amigo duma mulher é um homem e o melhor amigo dum homem é um homem (não necessariamente o mesmo)? Hum? Vá, explica!

 
At 18:50, Blogger Calvin said...

Cath,

A resposta a tudo isso encontra-se no excesso de informação que vocês têm naquela perninha cromossómica a mais do Y que nós temos...aliás, é nessa perninha do vosso X que se encontram aquelas perguntas tipo: "onde estás?", "vais com quem?", "eu sinto que tu já não gostas de mim", etc, etc...:)

Rafeiro, touché! E isso dava pano para mangas...;)

Aninhas, os homens no fundo são seres sensíveis, guiados pelas estradas do sexo...não aguentamos essas coisas das dores de cabeça pré-menstruais e tal...e dispensamos isso! (e é claro que digo isto para discordar de ti...é tradição, não te esqueças! E um homem gosta de cumprir a tradição!)

 
At 23:52, Blogger Catherine Darwin said...

Aninhas,
Uma vez mais a tua sapiencia abrilhantou o meu blog…o pior é se me acostumo ao teu avale e começo a enviar-te os rascunhos para dares o teu parecer…e olha que os meus rascunhos bem que podiam ser transcritos nas paredes do Foz Côa que ninguém iria reparar na diferença cronológica.
É notório que sabes do que falas…só quem já teve encontros de terceiro grau com os espécimes da categoria masculina em estado de “mariquice” aguda é que percebe que não exagerei em nada do que escrevi.

Bj

Catherine

 
At 00:24, Blogger Catherine Darwin said...

Rafeiro,
Só encontro uma explicação para isso…é do conhecimento geral a dificuldade que os homens têm de manter uma amizade sincera e sem segundas intenções com o sexo feminino, como tal e uma vez que todos sabemos que grande parte das amizades se finda com uma noite de sexo…ficam condicionados ao vosso próprio clã, e mesmo assim acho que antes assinam um documento cuja cláusula principal seja não assediar o parceiro em momentos mais criticos…
O mesmo não se passa com as mulheres especialmente porque quando o nosso melhor amigo é homem existem 99% de probabilidades de ele ser gay (e olha que são os melhores amigos, sensíveis, meigos, aliás tão perfeitos que só aceitamos a concorrência em troca da vasta experiência em maquilhagem…os truques que aprendemos com eles...ah pois)!
Não esquecendo a maior vantagem de ter como melhor amigo um homem…sempre temos a certeza de sermos medicadas a tempo num surto seja do que for...porque depois de anos de leitura de posologia medicamentosa sabem de cor o que tomarmos caso o nosso médico esteja incontactável.

Bjs

Catherine

 
At 00:40, Blogger Catherine Darwin said...

Calvin,

Sejas bem-vindo ao meu blog.

Digamos que realmente a perninha a mais no cromossoma nos dá um excesso de informação e simmm não tinha ainda pensado nisso…talvez tenhas razão e seja aí que se desenvolvam as perguntas "onde estás?", "vais com quem?", "eu sinto que tu já não gostas de mim", etc, etc...:) …então mas sendo assim…deve ser pela falta da perninha no vosso cromossoma que as respostas são sempre as mesmas mesmo sabendo que já não resultam: “ Estou a trabalhar amor”; “Vou com a minha mãe à missa das 21h”; “Sentes isso??? Mas eu gosto de ti…Cátia Vanessa…ups…quero dizer Maria Miquelina….desculpa amor…Cátia Vanessa é a…a senhora idosa que…distribui as hóstias na missa).

Bj

Catherine

 
At 16:38, Anonymous Anónimo said...

A nossa perninha extra contem informação que vos faz falta, até aí de acordo. Alias, mais uma perna inteirinha de informação. Não vos parece que estão em desvantagem?
Rafas - vocês escolhem melhores amigos entre outros homens porque tb têm a tal perninha a menos e então acham "normal" as mesmas coisas que vocês.
Experimentem lá ter umA melhor amiga?!? É muito mais difícil.
Quanto a vocês serem seres sensíveis guiados pelas estradas do sexo...
Bem vamos lá desmistificar uma coisa (fêmeas subscrevam se concordarem) nós também gostamos ok?? e buué!
Mas alem disso, ainda temos mais uma "perninha" de coisas boas, especiais e diferentes.
Somos como que um upgrade vosso!
a ha aha aha aha h
Beijos
Esperimentem lá ter umA melhor amiga?!? É muito mais dificil.
Quanto a voçes serem seres sensiveis guiados pelas estrads do sexo...
Bem vamos lá desmistificar uma coisa (fémeas subscrevam se concordarem) nós tambem gostamos ok?? e buué!
Mas alem disso, ainda temnos mais uma "perninha" de coisas boas, especiais e diferentes. Somos como que um upgrade vosso!
a ha aha aha aha h
Beijos

 
At 16:39, Anonymous Anónimo said...

Passei-me...

 
At 17:45, Blogger Calvin said...

Nós reparámos no passanço, Aninhas...eu, em particular, reparei na cedilha em "voçes".:)

Em relação à informação extra na perninha, lembro-me de uma máxima: Informação a mais é ruído!:)

 
At 19:51, Blogger Pacanherros said...

É bonito sim senhor, mas o melhor é termos sonhos eróticos contigo! Tamos a reinar! O que é facto é que a gente não precebe nada disto, as isto até tem bom aspecto, que é o que é fiche! Continua a escrever com preceito e amandar bitáites no AP, que pode ser que te saia o Euromilhões, mas olha, primeiro tens de jogar.
Atenciosamente
AP

 
At 03:47, Anonymous Anónimo said...

Aninhas, foi na perninha a mais que registaste duas vezes o parágrafo que começa com "Experimentem lá ter umA melhor amiga" e acaba em "Beijos"? Parece-me excesso de storage!

 
At 22:06, Anonymous Anónimo said...

Ola..mostraram-me o teu blog e devo confessar que gosto bastante de como escreves.Não te conheço mas incentivaram-me a deixar um comentário.
Sem duvida um dos melhores post's foi este..sendo eu do sexo feminino só posso concordar com o que escreveste!Um homem doente é do pior..basta um simples principio de constipaçao que ja se andam a auto-medicar..
Mas independetemente disto..ainda há as inumeras acções que não referiste e que tambem sao tipicamente de 'macho'...desculpem-me os homens...mas por favor corrijam isso!!!«Arrotar» em publico..meu deus..porque fazem isso???Alguém me pode explicar??

Bjs e continua a escrever assim Catherine

 

Enviar um comentário

<< Home